Subversos

Derrames cerebrais com vida própria

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Lá vai ele sem um pé



Andava às voltas às vezes de forma original
Era dia de trabalho
E como ele era um bom pai
Um velho que saiu da miséria

Não me obriga a ouvir os factos
Meu pai bondoso ergue-se do fundo esquerdo do poço
Lá vai ele sem um pé

E às vezes andava às voltas de outra forma
Era dia de trabalho
Destapou-a de postes e coberturas sintéticas
E morderam-se até começarem a funcionar

Mas apagou-a com uma borracha
E começou a pensar numa desconhecida
Lá vai ele sem um pé

E às vezes andava às voltas de outra forma
Era dia de trabalho
E como ele era um bom pai
Um velho que emergiu da miséria

Mas não me obriga a ouvir os factos
Meu bom pai canhoto ergue-se do fundo do poço
Dos gritos dos dias úteis

6 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

"dos gritos dos dias úteis,
oiço-os bem demais até;
por vezes são mesmo fúteis
fazem-nos perder o pé.

29/12/05 18:52  
Blogger 919 said...

desculpa, Vostradeis, mas eu estava a ler a coluna ali do lado, a dos "recentes", e estava a achar a poesia muito interessante e inovadora, porque a ultima palavra era sempre cortada... Depois reparei que o poema estava mais à direita... Como disse noutro sítio qualquer, tu pões-me os neurónios a patinar...

30/12/05 02:17  
Blogger Vostradong said...

Ai, Lelé, Lelé!... Não sou eu que te ponho os neurónios a patinar... eles é que são hiperactivos por natureza. hehehe... (não andas a fumar coisas estranhas, pois não?) :D

30/12/05 08:22  
Blogger segurademim said...

Era dia de trabalho
e hoje é de folia
veremos se não me baralho
e vou parar à Curia

sai bem e entra melhorzinho se fazes favor... que um pé faz muita falta!!!!

Beijos Feliz 2006 :)

31/12/05 18:45  
Blogger Impensamental said...

Bonne année, meilleurs vœux pour 2006. Que la vie te soit belle, grosses bisesssssssssss

31/12/05 20:28  
Blogger Lord of Erewhon said...

Belo poema!
KLATUU, o Bem Intencionado.:)

2/1/06 11:19  

Enviar um comentário

<< Home