Subversos

Derrames cerebrais com vida própria

terça-feira, dezembro 27, 2005

Tão negro como as minhas férias



Nenhum cravo parecia
um nítido estagnar de conchas
Ontem ouvi com a razão
Os corpos suaves das plantas?
Os cérebros dos anciãos?
Fogo escuro? Sol antigo?
A tempestade do medo
de que todos se esquecessem
e as ideias acordadas
fossem estes pragmatismos
Se a vida era a vida...
quando os arcos encerravam desamor

Isto era a razão
Isto era a culpa
quando a realidade era laranja
e as cercas estavam no ar

Este balde de água apagou-as
E acabou o silêncio
quando se acendeu a angústia
do Mal que miava bem longe

O Mal que seguramente existia
na falsa religião
desagregou-nos com a alvorada
Quem nos molestou com a desvida
disse-nos com ódio a verdade
a solidez da certeza

Sempre impossível
como Lúcifer aprendeu
é a guerra contra os outros
Outros cravos menos manchados
E o mesmo sol de antes
quando nos trouxe a vida
foi o sol que se evaporou
e fez uma fralda com ela

Os pés dos minutos
fugiam do corpo
E o sol elevava-se sobre os cravos
da sombra que os fez nascer

E e luz condensou
raios de dentadas e verdades
O sol do corpo não tinha
o corpo evaporado debaixo dele
Depois teve as pupilas
que dele evolaram
E eram cravos negros
- embora não tão negros como as minhas férias -
Alguns cravos são negros
na foz do acto

Os esquecimentos foram secando
e o prazer da minha alegria
restaurou-me as barbatanas na sombra
no corpo da secura
E a minha auto-estrada encontrava-se
num nítido estagnar de conchas
quando ontem ouvi com a razão
gritos de Primavera

4 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

e não é que tens razão?
que a seguir é a primavera
e logo depois o verão.
era do que eu estava à espera;

acabar com este inferno
porque detesto o inverno.

27/12/05 17:31  
Blogger . said...

...simplesmente "ARTe", o teu e o meu...o teu, a arte da pronuncia o meu, a arte da bagunça....loool

mas tudo bem, obrigada pela visita na mesma.

28/12/05 22:03  
Blogger Pedro Neiva said...

olá rodani obrigado por escrever em meu espaço abstrato eheheh gostei de sua perspectiva também, um forte abraço e um feliz ano novo, que isso seja possível para todos nós!!

29/12/05 06:30  
Blogger segurademim said...

Não conheço, nem cravos nem rosas negras; apenas tulipas e mesmo assim muito manipuladas geneticamente!!!

os ciclos renovam-se a não tarda nada teremos mais cor...

Boas entradas no Novo Ano

BJ ;)

29/12/05 14:48  

Enviar um comentário

<< Home