Subversos

Derrames cerebrais com vida própria

domingo, abril 02, 2006

As damas à água



Dia 7 de Dezembro do ano 210 a.C.

A tua cor permanece em mim e tranquiliza-me
Distante é a neutralidade. Debaixo dos nossos pés a lisura

Meus pesadelos inofensivos saem vencedores!
Azedo e elevado levanto voo

A princípio a tua estranha pintura interior não se esvai
Mas a inocência cautelosa a amortece e apaga

A tua cor permanece em ti mas eu desejo-a
Distante sumiço o teu. Apagado o chão debaixo dos nossos pés

Com raiva ou indiferença - vou atrás a gritar
A lisura possível apaga o chão debaixo dos nossos pés

Desobrigo-te... a ti e à tua cor mutável
Os minutos congelam. Desobrigo-te

A inconsciência esporádica dos pesadelos ligeiros
imobiliza o teu rancor e a tua frieza


Estás livre...

9 Comments:

Blogger filomena said...

Venho agradecer a visita ao meu blog.

Gostei das palavras que encontrei neste espaço.

2/4/06 20:15  
Blogger Bird said...

Sim... Bacon sempre. Vi o link revi alguns quadros extraordinários como tudo o fez.

Obrigada pela visita :)

3/4/06 00:51  
Anonymous Anónimo said...

Olá, venho agradecer a visita e explicar-lhe algo impressionante acerca do video! Os cantores são concorrentes do programa "ídolos" na Alemanha! Estes foram os piores que apareceram!!!!
Um abraço,
Daniela Mann

3/4/06 22:01  
Blogger Eli said...

Que bom libertar para nos sentirmos livres!

:)

3/4/06 23:47  
Blogger Lord of Erewhon said...

Gostei muito. É sempre difícil dar forma poética aos desenlaces emocionais sem cair no ridículo. Gosto da sobriedade da tua poesia... dos «minutos [que] congelam».
Abraço.

4/4/06 13:36  
Blogger hala_kazam said...

cada vez me sinto mais presa...


*beijos*

4/4/06 15:18  
Blogger BlueShell said...

Não te conhecia...e és peixes, como eu, e tens um templete igual ao meu...loll
Gostei do post e do blog. Voltarei. BShell

4/4/06 20:57  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá.

Agradeço a tua visita ao diário. Devo dizer-te que gostei deste espaço aqui. Quanto a este poema, gostei da sua mensagem e da riqueza da escrita nele contida.

Um abraço, João

4/4/06 22:41  
Blogger Vostradong said...

Obrigado a todos!

4/4/06 23:17  

Enviar um comentário

<< Home